domingo, 6 de janeiro de 2019

O Indivíduo no Controle do Tempo




Eduardo Silva

CEO Founder at CashTag Fintech & Ändere Capital, Partner at FSA Company and Business Designer


O INDIVÍDUO NO CONTROLE DO TEMPO Por Eduardo Silva A palavra TEMPO vem do latim TEMPUS que significa a divisão da duração e nos ajuda a organizar o presente, o futuro e a registrar o passado. O tempo tornou-se um ativo dividido e negociado numa visão industrial clara com o conceito de horas de trabalho, de produção, de descanso, de férias e etc. Neste conceito as horas à disposição é comumente confundida com resultado efetivo pois consideramos que o tempo aplicado para produzir é sinal de empenho, dedicação e sucesso. Todavia em período pós industrial com a inserção da tecnologia e inteligência artificial é importante criar a consciência de o tempo que deveria ser empregado pelo indivíduo em pilares importantes para a sua existência, relações, felicidade e pensamento. Quando escrevo um texto num meio digital estou contribuindo de maneira magnânima para o sucesso deste veículo mas também estou aplicando meu tempo na difusão de idéias, conceitos e negócios. A tecnologia possibilita conectar-me com pessoas, a realizar negócios ao mesmo TEMPO que estou junto a minha família, com meus amigos, em viagem e sem qualquer limite físico. Por fim, o controle do TEMPO ÓCIO tornou o indivíduo mais criativo e eficiente pois pensar é a ponte para o aprendizado e para o SUCESSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teaser - Urban Matter